Na próxima sexta-feira (03), às 11h, a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (ADPERGS), entregará a premiação dos vencedores do 8º Prêmio ADPERGS de Jornalismo. No total, foram 130 inscrições, e participaram profissionais e estudantes de vários estados do país: do Rio Grande do Sul ao Ceará.
26 de Novembro
Um importante apoio às prerrogativas do poder de requisição das Defensoras e Defensores Públicos foi entregue, nesta quinta-feira (25), pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Gabriel Souza, à presidenta da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada Ivana Bastos.
26 de Novembro
Na manhã desta sexta-feira (26), ocorreu a reunião mensal da Diretoria da ADPERGS. O encontro, conduzido pelo presidente da Associação, Mário Rheingantz, aconteceu em formato híbrido.
26 de Novembro
O presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, prestigiou a abertura da 52ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Corregedoras e Corregedores Gerais das Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), na sede da Defensoria Pública do Estado (DPE/RS).
25 de Novembro
Nesta quinta-feira (25), às 14h, ocorreu a inauguração da nova sede da Defensoria Pública Regional de São José do Norte, na Rua Quinze de Novembro, nº 335, Bairro João de Magalhães. A Defensora Pública Regional de São José do Norte e Diretora de Interior da ADPERGS, Luiza da Silva Garcia, esteve presente na inauguração e representou a Associação.
25 de Novembro
Mais um círculo de capacitação sobre violência de gênero foi promovido pelo projeto “A Voz Delas”, nesta quarta-feira (24), com a coordenação da Defensora Pública Polliana Araújo Rocha. Desta vez, a atividade foi realizada com os profissionais de saúde de São Francisco de Assis.
24 de Novembro